Ícone Marca


Notícia

BOLETIM OLÍMPICO #6 - Chega ao fim a XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho 2019

  30/09/2019
  11:26
  Atualizado em 30/09/2019 11:33

O último dia de competições da XVIII Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho 2019 trouxe fortes emoções para a equipe da Décima Região na manhã desta sexta-feira (27), nas instalações da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB) da Pampulha, em Belo Horizonte (MG). Permaneceram até o fim, na competição de vôlei de areia, a dupla feminina Michelle Villarinho e Andréia Marzagão (Dedé), mas perderam na disputa pelo bronze. No tênis de campo, Cláudia Amaral trouxe a medalha de prata, na prova Absoluto. Ontem, ao final do dia, teve bronze da equipe de Damas. Delegação integra o 5º lugar no quadro geral de medalhas. Primeiro lugar fica com o TRT Rio Grande do Sul, segundo lugar Minas Geral e terceiro lugar fica com TRT PE.

A Olimpíada vai chegando ao fim e o clima de despedida já toma conta de todas as delegações. A Décima Região, uma vez mais, deixa o legado de força, comprometimento e, acima de tudo, resiliência e solidariedade. Parafraseando o desembargador Ricardo Machado, um dos maiores incentivadores das Olimpíadas, é impossível não se emocionar com a gana dos atletas da Décima. O espírito guerreiro impera entre servidores e magistrados que vestem, com muito orgulho, a camisa desta delegação e a máxima da Décima Região permanece: ser da Décima é bom demais e o orgulho de ser 10 cada vez aumenta mais!

 

Na Quadra

Ontem foi um dia difícil para o pessoal do tênis de campo. As partidas foram adiadas para o meio da tarde e noite. Ricardo Machado, desembargador do TRT-10, aguardava durante toda a manhã para poder jogar, mas a chuva que caiu durante todo o dia impediu alguns jogos. Somente à noite a dupla Ricardo Machado e Marco Aurélio jogaram contra Rio Grande Sul e levaram medalha de bronze. Na simples, o desembargador Ricardo também ficou com o bronze na disputa com o servidor do TRT RS. Para o magistrado, que retorna à Brasília ainda nesta noite, a Décima é diferenciada. “Ingressei no TRT em 1982 e vivenciei muitos momentos felizes na Instituição, mas nenhum me dá maior satisfação, nenhum me dá mais orgulho, nenhum renova mais o meu orgulho de ser 10, quando, juntos e solidários na ONJT, superamos as dificuldades e mostramos a nossa garra”, comentou o desembargador em mensagem emocionante de despedida direcionada à delegação via Whatsapp.

Cláudia Amaral e Natália Miranda levaram a prata contra a dupla do Goiás e Cláudinha também subiu no pódio em segundo lugar na partida Absoluto, também contra o TRT GO. Na partida simples, Cláudia levou a dourada contra o Rio Grande do Sul.

 

Tabuleiros

A equipe formada por Arnaldo, Jodeir e Orlando levou o bronze no torneio de Damas e foram, mais uma vez, orgulho para a Décima. 

 

Na areia

A areia ferveu na manhã desta sexta-feira (27) de sol, em Belo Horizonte, com a dupla Michelle Villarinho e Dedé Marzagão batalhando para um lugar no pódio no torneio de vôlei de areia. Não foi desta vez que o pódio veio e a dupla perdeu heroicamente com muita garra e determinação para a dupla de Santa Catarina. “

 

Te vejo em Manaus

Mesmo com uma delegação aquém de anos anteriores - apenas 52 atletas - a Décima Região buscou as melhores colocações. Sem dúvida o que fica é a mensagem de união, integração e solidariedade de todos que puderam participar desta semana iluminada em Belo Horizonte. Solidariedade não apenas nas vitórias, mas especialmente nas derrotas, na palavra amiga para aqueles que, mesmo com muito treino, foram superados por outros atletas. Vida longa e próspera ao espírito esportivo, ao fair play e à coragem de sermos humildes, reconhecendo vitórias e derrotas com a mesma graça e leveza de quem reconhece no outro a essência mais pura da humanidade e  empatia. 

 

Até a próxima ONJT e nos vemos em Manaus (AM)!

Fonte/Autor: (Elaine Fonseca - repórter correspondente TRT10)..


Sobre nós

A Associação dos Servidores do TRT da 10ª Região (ASDR) foi fundada em 02 de setembro de 1984. Entre seus objetivos estão, promoção da união entre os servidores, busca de condições que levem a melhoria da qualidade de vida, em todos seus convívios profissional, familiar e social.

Contatos

EDIFÍCIO SEDE
SAS Quadra 1, Bloco "D" Sala 107
Praça dos Tribunais Superiores
Brasília/DF - CEP: 70.097-900
Telefone: 61 3348-1213, 3225-2616
Whatsapp: 61 99698-0902
FORO DE BRASÍLIA
SEPN 513, Bloco B, Lotes 2/3
1º Subsolo - Sala 24
Brasília/DF - CEP 70.760-522
Telefone: 61 3348-1610, 3034-2006
Whatsapp: 61 99964-5379
E-MAIL GERAL asdr@asdr.org.br
ASDR - Associação dos Servidores do TRT 10ª Região   61 3348-1213
Inatto
1252